Neste artigo, você encontra algumas dicas sobre o tempo de carregamento de um site ideal para aplicar em sua página e deixar seus clientes mais felizes. Vem com a gente!

Praticamente todo mundo já ouviu falar que, atualmente o conteúdo é rei. Mas, o que é um monarca sem a sua corte? No caso do conteúdo, há outros fatores fundamentais para o seu sucesso.

Um deles é o tempo de carregamento de um site – afinal, se todos nós temos pressa, não há motivo para crer que seus clientes são exceção, não acha?

Qual deve ser o tempo de carregamento de um site?

O início do artigo já deve ter te dado uma pista. Ainda assim, não custa nada lembrar: quando se trata do tempo de carregamento de um site, menos é mais!

Isto significa que você deve fazer tudo o que está ao seu alcance para reduzi-lo.

Por que o tempo de carregamento de um site deve ser o mais baixo possível?

Você esperaria um minuto para uma página carregar depois de encontrá-la no Google? Provavelmente, não e seus clientes, tampouco.

Como os algoritmos do Google, de modo geral, valorizam sites que se preocupam com a experiência do usuário, o mecanismo penaliza páginas cujo tempo de carregamento é muito longo. Isto foi oficialmente anunciado pela empresa em 2010.

Além disso, a gigante do varejo Amazon revelou em uma pesquisa, que a cada décimo de segundo que o tempo de carregamento de uma página aumenta, as chances de conversão caem 1%. Portanto, se você tem um e-commerce, também deve ficar atento a isto!

Como monitorar o tempo de carregamento de um site?

Há uma série de ferramentas que você pode usar para monitorar o tempo de carregamento de suas páginas. A mais famosa é do próprio Google, o Google PageSpeed Insights.

Além da gratuidade, o que torna esta ferramenta popular é que ela não se limita a calcular o intervalo de carregamento: ela também oferece algumas dicas para reduzi-lo.

Se o seu site tiver imagens muito pesadas, por exemplo, o PageSpeed Insights vai te dizer.

Como reduzir o tempo de carregamento de um site?

Para que o seu site realmente atraia leads, é preciso realizar melhorias constantes, visando à redução do tempo de carregamento. Confira algumas dicas:

 Código bem elaborado

Um código limpo e elaborado em uma linguagem que privilegie a velocidade é uma grande arma a favor de um carregamento rápido.

Do mesmo modo, é importante evitar ferramentas que provocam lentidão, como JQuery e Bootstrap.

Imagens leves

Os tamanhos de arquivos de imagens profissionais podem chegar a vários megabytes. Assim, quando elas são usadas em uma página, o tempo de carregamento sai perdendo.

Portanto, prefira arquivos mais leves, ou use alguma ferramenta de compressão antes de adicionar imagens a seu site.

Conte com quem entende!

Se você quer reduzir o tempo de carregamento de um site, não há nada melhor do que colocar a tarefa nas mãos de especialistas.

Aqui na Unius temos toda a expertise necessária para levar qualquer negócio mais longe por meio do marketing digital, e podemos ajustar sua página para que ela seja mais rápida e eficaz.

Vamos conversar?

contato@agenciaunius.com.br

+55 11 2219-1718 | 2339-8008