Links Patrocinados

São anúncios em forma de texto com links que direcionam seu público-alvo para uma ação ou visita em alguma página do seu site. Geralmente situados em pontos estratégicos como, por exemplo, no topo da página de resultados das buscas do Google e de outras ferramentas de pesquisas, os links patrocinados ganham destaque na tela do usuário que está realizando uma pesquisa na internet através de palavras-chaves, possibilitando resultados rápidos. Chamados de “anúncios” são estratégias indicadas para empresas que procuram visibilidade imediata. Atualmente nas redes sociais e em sites de comparadores de preços esse formato também vem ganhando cada vez mais força.

imagem-links-patrocinados
 

Por que Investir em Links Patrocinados?

Link patrocinado é uma forma rápida de exibir a mensagem que você gostaria de encaminhar. Os anúncios patrocinados podem ser tanto sobre ofertas de produtos e serviços como também, para divulgação de uma marca ou empresa, ou seja, desta forma seu negócio se apresenta como um solucionador de problemas ou apresenta o segmento atuante. Trabalhar com links patrocinados garante visibilidade e um índice de conversão muito satisfatório, visto que após o planejamento da campanha ela já está pronta para aparecer em centenas de telas de desktops ou mobile.

Como mensurar os Links Patrocinados?

Basicamente em links patrocinados você só paga o que usar. Simples assim, é descontado apenas o valor de cada impressão, clique e ou conversão realizada em seus anúncios. São mensuradas as seguintes métricas:

CPC – Custo Por Clique: é cobrado apenas se o usuário clicar em seu anúncio e os valores descontados serão referentes às palavras-chave utilizadas ao realizar a pesquisa.

CPM – Custo Por Mil Impressões: Esse custo é descontado quando seu anúncio atinge mil impressões ou mil visualizações;

CPV – Custo Por Visualização: Esse valor é descontado toda vez que um usuário visualizar seu anúncio

CPA – Custo Por Ação: Esse custo só será descontado quando o usuário realizar uma ação em seu site podendo ser uma compra ou converter em qualquer outra ação.

CTR – Click Through Rate ou Taxa de Clique: O cálculo dessa métrica é de acordo com a divisão de dois números importantes de seus anúncios convertido em porcentagem (%):

Número de cliques de seu anúncio/Número de exibição de seu anúncio = %

Conversão: É descontando essa taxa quando o usuário for impactado por seu anúncio e seguir o processo até o final. Exatamente o que queremos que aconteça em seus negócios! Seja uma venda, cadastro ou qualquer outra ação que foi executada através do anúncio até o final convertendo no resultado esperado.

 

Como a Agência Unius trabalha Links Patrocinados?

A Unius realiza uma análise completa do seu site, faz as pesquisas de palavras-chave relevantes para encontrar oportunidades no nicho em que sua empresa está inserida, personaliza a estratégia de acordo com os estudos anteriores, somando a necessidade e objetivos da empresa, então, direciona a publicidade ao canal ideal para veiculação da campanha.

Assim como as demais ferramentas de marketing digital, os links patrocinados podem ser medidos, testados e avaliados.

Preencha este formulário de contato e comece agora mesmo suas campanhas!

Veja mais:
https://www.agenciaunius.com.br/otimizacao-de-sites-seo/
https://www.agenciaunius.com.br/gerenciamento-de-midias-sociais/
https://www.agenciaunius.com.br/links-patrocinados/