Tecnologia que monitora público é aposta do setor de eventos para atrair pequenos e médios empreendedores

Relatório dos estandes mais e menos visitados e da preferência dos visitantes é um dos atrativos do sistema, que permite direcionar conteúdo para o público em tempo real

O agitado setor de feiras de negócios, que movimenta R$16,3 bilhões por ano só na capital paulista – segundo pesquisa da Fipe, exige cada vez mais ideias inovadoras para atrair organizadores e pequenos empreendedores. E os recursos tecnológicos se tornaram aliados deste mercado quando o assunto é evento de pequeno e médio porte.

Para realizar uma feria é preciso um ano de trabalho no mínimo. Conhecer bem o segmento explorado, ter equipes preparadas e saber quais são as necessidades dos visitantes também fazem parte da dinâmica dos promotores e expositores. E, além de todo este preparo, alguns recursos tecnológicos têm entrado em ação para garantir o sucesso do evento.

É o caso do Purple, ferramenta que permite conhecer o perfil do público (gênero, escolaridade, profissão, seus gostos e preferências, comportamento, etc) e monitorar suas atividades durante o evento. Tudo isso com apenas um click. Basta que o visitante faça login, uma única vez, no sistema – este login pode ser feito através das redes sociais – para que a interação aconteça.

As informações captadas pelo Purple geram relatórios para os expositores e organizadores em tempo real, nos quais é possível saber quais estandes estão sendo mais e menos visitados, qual o tempo médio de permanência em determinado espaço, assim como a locomoção do público durante o evento. O mapeamento precioso permite, ainda, filtrar as preferências do usuário e enviar mensagens personalizadas para cada visitante avisando sobre palestras e acontecimentos no evento, a fim de atraí-lo ao estande desejado.

Também é possível lançar promoções e gerar anúncios publicitários, redirecionar páginas e links de conteúdos para públicos segmentados por gênero, idade, gosto musical, por exemplo. Além de diversas outras ações para atrair o visitante no momento em que a feira acontece. A tecnologia inglesa é ofertada com exclusividade pelo Centro de Eventos PRO MAGNO.

“Com essa ferramenta é possível administrar e tomar atitudes em tempo real, o promotor não vai precisar esperar arrumar um descompasso de visitação em uma rua da feira, por exemplo, no próximo ano, e sim nas próximas horas do evento, trazendo melhores resultados para todos. Assim, o pavilhão se torna um espaço inteligente”, explica Beni Piatetzky, diretor comercial e de marketing do PRO MAGNO.

São Paulo é responsável por receber 48% dos eventos realizados por ano no país. E quando o assunto é a tecnologia a favor dos eventos, Carla Castilho, diretora da agência de inteligência e comunicação Unius pontua: “Consumidores estão cada vez mais críticos aos produtos e serviços, por isso as empresas precisam desenvolver uma comunicação de mão dupla, e o Purple possibilita atuar de forma concreta e dinâmica com seu público-alvo, sendo mais assertivo e trazendo um maior número de consumidores para as pequenas empresas”.

Sobre o PRO MAGNO – Inaugurado em 2014, o Centro de Eventos PRO MAGNO atingiu rapidamente o status de referência em São Paulo para a realização de convenções, congressos, formaturas, feiras, shows e espetáculos. Fruto do empreendedorismo e conhecimento técnico de um grupo de empresários acostumados a participar e expor em feiras e congressos nacionais e internacionais, o PRO MAGNO segue fielmente os rígidos padrões e conceitos dos mais importantes pavilhões do mundo. Estrategicamente localizado na zona norte, o espaço fica ao lado da Marginal Tietê, próximo ao Terminal Rodoviário Barra Funda e entre os dois aeroportos da cidade. São 36 mil metros de área construída. O Centro de Eventos é ultramoderno, sustentável, climatizado, dispõe de alta tecnologia, iluminação de LED, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, praça de alimentação para mais de 900 pessoas e mil vagas de estacionamento.

Sobre a Unius –  A Unius é uma agência de criatividade e inovação, focada em Inteligência de Comunicação e Marketing. Foi fundada em 2005, por Carla Castilho, 45 anos, profissional na área de comunicação e Marketing Digital há 23 anos. Carla possui especialização em Administração de Marketing, Estratégia e Planejamento de Marketing. Com isso, a UNIUS desenvolve estratégias de comunicação, marketing e tecnologia buscando resultados certeiros para seus clientes e consumidores. Por meio da expertise dos profissionais, atualmente, a agência conta com uma estrutura colaborativa “Unius Partners”, que permite a integração total das ações e garantia de resultados efetivos na comunicação das empresas.

Fonte: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=326036