Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia que visa conquistar o interesse das pessoas ao invés de “expô-las” a publicidade. Podemos dizer que o Inbound é o oposto do marketing convencional, onde as pessoas vão até a empresa. É uma estratégia que se baseia no relacionamento do consumidor com a marca.

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Por que investir em Inbound Marketing?

Como engloba as principais estratégias de marketing digital, o Inbound é conhecido por ser uma estratégia completa, que visa:

• Aumentar a visibilidade da sua empresa;
• Atrair potenciais clientes;
• Criar e nutrir um relacionamento produtivo com os atuais clientes;
• Otimizar o processo de vendas.

A metodologia do Inbound segue uma sequência de etapas que consiste em: Atrair, converter, relacionar e vender.

Esses passos consistem não só criar um relacionamento com o cliente que já está pronto para converter a compra, como também, nutrir e relacionar-se com o usuário que ainda não está no momento da tomada de decisão.

O Inbound Marketing tem dado resultados incríveis para empresas que implementaram o processo, isso porque, cada fase do processo pode ser mensurada e analisada. A análise faz parte de todas as etapas da estratégia de Inbound.

Como a Unius trabalha o Inbound Marketing?

A Unius segue a metodologia de fases do Inbound:

Atrair: A primeira fase dessa estratégia consiste em atrair tráfego qualificado para o seu site, a intenção é atrair o público certo, para que esses usuários se transformem em leads. Para atrair o público certo, criamos um estudo detalhado de personas, que são os seus possíveis prospects, então, utilizamos informações sobre essas personas para criar meios de despertar e atrair o interesse delas.

Converter: Uma vez que sua empresa conseguiu conquistar um tráfego interessante para o site, o próximo passo é transformar esses visitantes em leads. Para isso, você precisa captar o e-mail dele oferecendo algo em troca. A moeda de troca do Inbound Marketing é o conteúdo! Você pode oferecer conteúdo nas mais diversas plataformas: e-books, checklists, manuais, vídeos, consultorias, etc.

Relacionar: Existem vários estágios que compreendem uma tomada de decisão, a etapa “relacionar”, consiste em identificar em qual estágio seu usuário se encontra e definir qual é a melhor forma de se comunicar com ele, a fim de que ele continue avançando no funil de vendas e chegue ao processo de compra.

Vender: Em alguns casos o processo de venda acontece dentro do próprio web site, em outros, o usuário precisa se deslocar até uma loja física. Essa etapa do processo consiste em criar um processo de vendas que seja construtivo, concluindo o papel de nutrição de leads de concretizar a venda.

Quer revolucionar as Vendas da sua Empresa com o Inbound Marketing?

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