A importância de ter um site é de fato real em um mundo cada vez mais dominado pelos apps? A resposta é sim!

E, já dizia o ditado popular: a propaganda é a alma do negócio. Você pode criar o melhor produto ou serviço do mundo, mas ele só vai decolar se as pessoas realmente descobrirem que ele existe. Um site bem construído é fundamental neste processo!

Ainda não se convenceu? Então confira estas 5 provas de que a importância de ter um site continua viva e bem, mesmo com os apps dominando cada vez mais a internet!

1 – Credibilidade

É inegável: grande parte da importância de ter um site vem da credibilidade que isto passa. Poucas coisas são tão boas para o seu negócio quanto uma página de aparência profissional!

Ele é o espaço onde você pode vender seu peixe, mostrar as vantagens de seu negócio, o melhor jeito de usá-lo e se colocar à disposição do usuário para responder dúvidas sem ser intrusivo, ou de efetivamente vender o seu produto com um e-commerce, por exemplo. Afinal, quem visita seu site se interessa pela solução que você oferece!

O resultado disso é a melhora da sua imagem perante o público, aumentando as chances de que mais pessoas se interessarem pelo que você oferece e experimentá-lo.

2 – Ser encontrado pelas pessoas certas

Se você não está no Google, pode crer: é como se você não existisse.

Em 2010, 90% dos consumidores já faziam buscas na internet antes de adquirir um produto ou serviço. Hoje o número, sem dúvida, é ainda mais alto.

Novamente, a importância de ter um site se revela: ele é a base de toda e qualquer estratégia de SEO que te mantenha bem posicionado para as pessoas que têm mais chances de usar seu produto ou serviço.

Por exemplo: se você procura por “app de relacionamento” no Google, encontrará vários conteúdos que elencam sugestões de aplicações do tipo, mas os que estão nas primeiras posições – que não estejam categorizados como anúncio – são aqueles que o sistema do Google entendeu que seguem corretamente todas as práticas necessárias de SEO para ser uma página de confiança e se manter bem indexada.

3 – Possibilidade de fazer marketing de conteúdo

De acordo com a Hubspot, empresas que têm blogs geram 126% a mais de leads que as que não têm. Ou seja, o marketing de conteúdo pode ser o elemento que falta para fazer seu negócio deslanchar.

Por isso, é essencial ter um site e um blog. A partir deles, você pode pensar em estratégias para aumentar sua base de cadastros.

4 – Construção de uma estratégia de links patrocinados

Em 2015, 90% do faturamento do Google veio do Google AdWords. Não é à toa: ele é uma excelente ferramenta para aumentar as conversões, usado por negócios no mundo todo.

Só que os links patrocinados não funcionam sozinhos: a base desta estratégia é uma boa página, com landing pages bem construídas e que levam efetivamente à conversão. Você tem que fazer o clique do usuário valer a pena!

5 – Para vender mais

Uma pesquisa realizada pelo Ebit ano passado revelou que o mercado de e-commerce faturou cerca de R$21 bilhões só no primeiro semestre de 2017. Com toda certeza esse número já cresceu mais ainda.

Além disso, outros estudos apontam que o crescimento de compras via aplicativos também vem aumentando cada vez mais, atualmente cerca de 90% das casas que possuem internet acessam pelo celular. É por isso que o seu negócio precisa estar na internet.

Porém, mesmo que o seu modelo de negócio não se enquadre exatamente como uma loja online, é através do site que começa a conversão de venda do seu possível cliente, pois como citamos, se ele entrou no seu site é porque está interessado em saber mais sobre o que você tem a oferecer.

Desta forma um site bem elaborado, fará com que um lead – aquele que entrou só por curiosidade, por exemplo – tenha interesse em seguir a diante em sua decisão de compra ou contratação.

Ou seja: importância de ter um site é imensa. De nada adianta ser encontrado pelas pessoas certas se sua página não é nada atrativa!

Quer ter um bom site para divulgar seus produtos e serviços de acordo com as boas práticas de SEO e com um belo layout? Teve uma ideia e quer fazê-la decolar? Fale com a gente! Temos um time de especialistas pronto para te ajudar!

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