Imagina que maravilha: você conseguir resolver seus problemas com empresas e instituições, sem ter que perder um tempo precioso com telemarketing, que na maior parte das vezes te fará esperar e que provavelmente terminará a ligação um pouco mais nervoso do que estava quando pegou no telefone. Ou você está com fome, não gosta de falar no telefone ou não tem o número de um restaurante com delivery, então apenas abre uma janela de mensagens, pede uma pizza e eles te levam em casa. Parece utopia? Talvez há uns 5 ou 10 anos atrás. Por isso a importância das redes sociais para empresas.

Atualmente, a primeira coisa que a maior parte das pessoas fazem ao ouvir falar de uma empresa é buscar informações em alguma rede social. Então imagina se você abre uma empresa, vai contar sobre ela para um amigo e quando ele joga o seu nome no Facebook, não encontra nada? Provavelmente ele vai ter acesso a um outro lugar que faz a mesma coisa que você e você perderá um cliente. Tudo por que não estava presente em redes sociais!

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Você sabe quais são as redes sociais mais populares? Veja aqui!

Lembram daquela utopia no início do texto? Se tornou uma realidade cada vez mais presente na nossa rotina! Hoje, com o aumento da popularidade das redes sociais, a interação entre cliente e empresa aumentou e facilitou a resolução de problemas, deixando acessível informações de produtos, serviços, utilizações, perguntas frequentes e até mesmo um chat em tempo real que diminuí seu tempo e o dinheiro gasto com dúvidas e reclamações. Mas não é apenas isso, as redes sociais para empresas, também significa reconhecimento da marca, fácil localização de público alvo e melhoria no seu marketing de relacionamento com clientes. Um exemplo disso é o Facebook da Netflix, que está o tempo todo interagindo com os fãs de forma despojada, divertida e informativa e se tornou um case de sucesso de comunicação em redes sociais.

A questão geral disso é: como fazer isso de maneira assertiva? Parece fácil começar uma página no Facebook, nós pedirmos para o “nosso sobrinho” colocar umas imagens e deixar lá, né? Sinto informar que não é apenas isso! As redes sociais para empresas são vias de mão dupla, assim como podem ser ótimos investimentos, também se torna prejudicial a sua empresa, quando utilizadas de maneira errada! Já pensou se seu post de churrascaria aparece para uma pessoa vegana? Isso pode fazer com que a sua credibilidade caia!

Facebook? Twitter? Instagram? WhatsApp? LinkedIn? Pinterest? Antes de começar a se aventurar no mundo digital é necessária e extremamente importante a definição da sua persona. Quem é o seu público? O que faz? Como faz? Como fala? Do que gosta? O que usa? O que busca na internet? Que redes sociais que usa? Decidido isso, você saberá qual rede social é a mais indicada para o seu negócio, em qual investir com dinheiro e em qual jogar apenas conteúdo orgânico. São tantas opções de redes sociais para empresas que não ter um plano pré-estabelecido transforma tudo isso em apenas gasto de tempo e em algumas situações, de dinheiro!

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Como Montar Uma Boa Estratégia Para as Redes Sociais

O próximo passo é o ganho de autoridade na sua área de negócios: Redes sociais para empresas são estruturadas por Inbound Marketing, também conhecido como marketing de conteúdo relevante, que é o que atraí um trafego de qualidade para as suas páginas. Lembrando sempre de trabalhar imagens, textos, vídeos, gifs e todos os benefícios que as redes nos trazem quando o assunto é contato direto com o público!

Se tudo isso for feito direitinho, é nesse momento que o seu público começa a engajar com você, através de curtidas, comentários, compartilhamentos, acessos no site e isso traz um retorno para você sobre a sua marca! Você pode investir o dinheiro que gastaria com telemarketing, em um atendimento por chat através do Facebook e do WhatsApp, por exemplo, fazendo com que, quem precise de ajuda não necessite parar tudo o que está fazendo para conhecer o que você faz ou solucionar problemas. Para um melhor funcionamento e retorno do seu trabalho nas redes sociais para empresas, é necessário unir o alcance orgânico com o alcance patrocinado, que leva o seu material para um público que realmente fará com seu objetivo seja alcançado. Seja ele engajamento e reconhecimento da marca, do local físico, downloads de aplicativos ou apenas um modo de se aproximar com seus clientes, de uma maneira muito mais barata que a mídia tradicional! Após isso é só contabilizar e aproveitar todo o retorno (não apenas financeiro) que as redes sociais podem trazer aos seus negócios.

Lembre-se te ter um profissional preparado para cuidar das suas redes sociais e fazer com que todo o seu investimento se transforme realmente em crescimento para a sua empresa.

 

Artigo escrito por:

Leydjane Lais Social Media

Leydjane Laís

Social Media 

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