Os aplicativos já fazem parte do nosso dia a dia de uma forma bastante natural. Todo esse sucesso se dá pela facilidade e praticidade que eles nos proporcionam, tudo isso se encaixa perfeitamente com a nossa correria diária, em que sobra cada vez menos tempo para resolver as coisas de uma maneira muito complexa, por isso, o desenvolvimento de aplicativos pode ser uma excelente maneira de fazer negócio.

O mercado de aplicativos é muito vasto, é possível investir nos mais variados tipos, de entretenimento, relacionamentos, entregas, transportes, entre tantas outras ideias. Preparamos para você uma lista de aplicativos para investir:

Restaurantes: Já existem muitos aplicativos focados em entrega de alimentos, por isso é necessário pensar no desenvolvimento de aplicativos que pensem um pouco fora da caixinha e que atraiam mais pessoas ao seu estabelecimento.

Um aplicativo de reservas é uma excelente ideia para atrair os usuários. É interessante oferecer alguma vantagem a quem contratar o serviço via app, como descontos ou um voucher para sobremesa.

Para restaurantes de uma linha mais fast food, o ideal é investir em cupons de desconto, promoções semanais que garantam pontos ao usuário que o reservem de brindes exclusivos, manter fidelidade é a chave.

Alimentação Alternativa: É cada vez maior a procura por estabelecimentos que ofereçam opções mais saudáveis, vegetarianas ou veganas. Por que não reunir tudo isso em uma espécie de Ifood Verde? Um espaço que reúna parceiros do segmento, para delivery, o que é uma ótima pedida para aumento de visibilidade de sua marca.

Lojas ou Pequenos mercados: Também seguindo a tendência dos cupons de desconto, este tipo de aplicativo ajuda a manter o interesse do consumidor na marca.

Uma ideia bastante criativa seria a de desenvolvimento de aplicativos ligados à lista de compras.  Neste App o usuário escolhe os produtos que deseja comprar, realiza um pagamento e pode retirar posteriormente em seu estabelecimento ou ainda receber em casa.

Você também pode criar uma espécie de catálogo de seus produtos, facilitando que o cliente encontre aquilo que está procurando. Você pode também avisar os interessados quando determinado produto voltar ao estoque ou novidades através de notificações.

Comunicação e Entretenimento: Se sua empresa está ligada com as áreas de comunicação e entretenimento, a criatividade e a interatividade devem estar sempre entre as prioridades.

Uma ideia para app deste segmento seria uma espécie de “Clube da Empresa”, onde os usuários podem se expressar, compartilhando experiências, dando sugestões, se comunicando com outras pessoas, criando uma espécie de rede social.

É importante sempre oferecer alguma vantagem para quem participar de seu app, seja com concursos culturais, bônus em cinemas ou teatros, desconto em produtos ou serviços através de parcerias, entre outras ideias.

Transportes: Os aplicativos de transporte prometem se manter no mercado por bastante tempo, então o ideal é oferecer serviços específicos e criativos, sempre terá alguém esperando algo diferenciado. Que tal um serviço de transportes exclusivo para donos de pets? Ou para quem deseja viajar com crianças, um serviço mais acessível destinado a universitários… As possibilidades são infinitas.

Questões Internas: Por que não investir em aplicativos que melhorem o funcionamento interno de sua empresa? Um app destinado a informar seus funcionários, que abra espaço para que haja sugestões de soluções para possíveis problemas, dicas para aumentar a produtividade entre outras ideias.

Trabalha com entregas? Um aplicativo destinado a esquematizar qual a melhor rota para o entregador, contando com trânsito, distância entre um cliente e outro e outras informações que otimizem o tempo de trabalho e que satisfaçam tanto funcionário quanto cliente pode ser uma excelente ideia.

Pensando em Desenvolvimento de Aplicativos?

Traga suas ideias e venha tomar um café com a gente aqui na Unius! Temos uma equipe preparada para atender suas necessidades! Para saber mais, acesse www.unius.com.br.