Já dizia o ditado popular: a propaganda é a alma do negócio. Só que na atualidade, o correto seria dizer que o marketing digital é a alma do negócio! Há quem diga que não divulgar um negócio na web é o mesmo que abri-lo e não contar para ninguém. Ainda assim, é comum encontrar certa resistência à estratégia, principalmente em empresas menores. O motivo? Os proprietários têm medo de investir e não obter retorno algum. Felizmente, as empresas de tecnologia do Vale do Silício criaram uma maneira de otimizar os investimentos em marketing, em um casamento perfeito entre ele e a engenharia: é o growth hacking.

O que é o growth hacking?

Todas as empresas tentam crescer: o que separa as bem-sucedidas das que ficam pelo caminho é a escalabilidade do crescimento. O growth hacking é projetado exatamente para entregar isto!

Trata-se de um marketing baseado em experimentos, que, por sua vez, geram dados a serem usados para a obtenção de insights. É este caráter mais numérico que o tornou conhecido como o casamento entre o marketing e a engenharia.

Como um growth hacker sabe extrair e interpretar dados, todas as decisões são tomadas com base neles e nos atalhos (hacks) que eles revelam para o crescimento. Assim, os investimentos em marketing são feitos com base no que os números dizem que dá resultado.

Por que o growth hacking é importante?

A internet democratizou muito o marketing. Por incrível que pareça, isto também tem um lado ruim: com a alta concorrência, é cada vez mais difícil atrair a atenção do seu público.

O growth hacking é uma estratégia valiosa para tornar sua posição no pódio mais alta, destacando seu negócio perante os concorrentes. Com ele, você pode dar adeus aos temidos tiros no escuro: cada centavo do orçamento em marketing irá para ações que, comprovadamente, geram resultados. É algo muito interessante para empresas com verba limitada, como micro/pequenas empresas e startups em início de trajetória.

Quais são os benefícios que o growth hacking pode trazer à minha empresa?

Apesar de o maior benefício do growth hacking ser a otimização dos investimentos em marketing, ele não é o único. Confira as outras vantagens que esta técnica proporciona a seu negócio:

  • Aceleração dos resultados: por mais que não pareça, marketing não tem nada a ver com mágica. Os resultados só são obtidos por meio de uma equipe competente e engajada! Porém, quando os números te dizem exatamente o que fazer, não há dúvida: os resultados chegarão muito mais rápidos.
  • Prioridades claras: se você está começando a investir em marketing digital, é natural que você se sinta perdido. São muitas estratégias e canais para experimentar! Com o growth hacking, estes experimentos acontecem de modo orientado. Assim, você sabe exatamente qual canal traz mais vendas e, consequentemente, qual é prioridade.
  • Aprendizado constante: os experimentos do growth hacking não te mostram apenas quais caminhos seguir: mostram também quais não seguir. E esta informação também é extremamente valiosa!

O growth hacking é para todos! Conte com o nosso time de especialistas para alavancar seus resultados: venha tomar um café com a gente e saiba o que temos a te oferecer!

Criatividade e Inovação fazem parte da nossa essência, fale com a gente!

contato@agenciaunius.com.br

Telefones: +55 11 2219-1718 | 2339-8008

Ou se preferir, clique aqui!