A principal vantagem de aplicar as estratégias de link building é, sem sombra de dúvidas, a melhora no posicionamento orgânico de seu site nos mecanismos de busca. Ou seja, um SEO mais potente.

Neste post vamos analisar as melhores estratégias de link building para dar mais credibilidade ao seu site!

Os links são o que tornam a internet o mecanismo incrível que conhecemos: com um clique, o usuário pode explorar várias outras páginas e conteúdos.

No caso do marketing, isso significa mais contato com a sua marca, além da visualização de mais produtos a cada visita – o que aumenta tanto as vendas quanto o ticket médio delas.

Contudo, isto não vem por milagre: é preciso ter boas estratégias de link building que melhore tanto a navegabilidade quanto a posição do seu site no Google.

O que é link building?

O link building é um conjunto de técnicas com um objetivo em comum: criar links relevantes para o seu site, além de uma boa estrutura de enlaces internos. Há várias maneiras de fazer isso, como veremos mais adiante.

Por que o link building é importante?

Quando há links para o seu site em outros domínios relevantes, você pode conquistar visitantes qualificados por meio deles.

Além disso, quando a estrutura de links internos é boa, seu site terá uma diminuição das taxas de rejeição.

Isso significa que seus visitantes verão mais páginas a cada visita, aumentando as chances de se tornarem leads qualificados ou até mesmo, clientes.

Porém, não basta semear links internet afora: é preciso que eles tenham qualidade. Quando você tem URLs ruins apontando para o seu site, o tiro pode sair pela culatra e seu site perderá posicionamento orgânico. É preciso usar as técnicas certas!

Qual são as melhores estratégias de link building para o seu negócio?

Há diversas técnicas que podem ser usadas a seu favor para tornar a estratégia de link building poderosa. Confira:

Guest posts

Os guest posts é uma técnica clássica para gerar links a uma página. Trata-se de escrever para blogs e/ou sites de áreas similares às do seu negócio.

Por exemplo: se você tem um aplicativo de finanças, pode negociar guest posts com blogueiros que trabalham com o assunto.

O conteúdo deve ser de qualidade, além de incluir links apontando para o seu site a partir de termos que sejam palavras-chave para as quais você pretende rankear.

Assessoria de imprensa

Você tem dificuldade em encontrar parceiros para guest posts? Não tema: você sempre pode usar a assessoria de imprensa para fazer link building. Basta incluir links em seus releases! Como os portais de notícias costumam ter boas reputações de domínio, a estratégia é certeira.

Topic clusters

Já no caso da linkagem interna, é interessante usar os topic clusters.

Trata-se de organizar temas análogos de modo que haja um post principal, chamado pilar e posts secundários chamados clusters. Todos os pilares devem ter links para todos os clusters, que, por sua vez, devem estar linkados entre si.

Deste modo, seu site cria uma espécie de nuvem de influência no assunto, fazendo com que os conteúdos apareçam até mesmo nos resultados de buscas que não tenham sido suas palavras-chaves exatas.

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