Do momento em que você acordou até agora, quantos aplicativos você já utilizou? Aposto que pelo menos um. Seja para conseguir transporte em um carro particular, conferir qual a melhor rota de ônibus escolher para chegar ao trabalho, conferir seu saldo bancário, conferir notícias, ouvir música e para tantas outras atividades, os aplicativos já estão totalmente inseridos em nossa rotina. Tudo isso movimenta um mercado novo e gigantesco, então, será que vale a pena investir no mercado de aplicativos? Veremos neste artigo!

O Mercado de aplicativos cresceu muito nos últimos anos e a tendência é de que este crescimento se mantenha constante, afinal, todos os fatores apontam um cenário bastante otimista. Em relatório divulgado em junho deste ano pela App Annie, foram revelados dados sobre o segmento, do crescimento deste ano em relação ao anterior até as expectativas para o futuro.

APP Annie:

A App Annie é uma empresa privada, fundada em São Francisco, Califórnia no ano de 2010. A empresa é especialista no mercado de aplicativos, responsável por pesquisas e divulgação de informações relacionadas ao ramo, auxiliando a tomada de decisões, definição de estratégias de marketing e otimização dos negócios.

A Pesquisa Sobre Mercado de Aplicativos:

No final do ano de 2016, o faturamento no segmento de aplicativos foi de 1,3 trilhão de dólares, a previsão para o ano de 2020 é de que o crescimento alcance o impressionante número de 360%, alcançando 6,3 trilhões de dólares.

Todo este crescimento meteórico acontece por conta do grande aumento do uso de smartphones tanto no Brasil, como no mundo todo. Além do aumento do investimento dos usuários em aplicativos que possam auxiliar em seu dia a dia, o tempo passado neles também tem subido muito. Se a tendência se mantiver como está, espera-se que no ano de 2021 os usuários passem até 3,5 trilhões de horas conectados em aplicativos.

Categorias Mais Utilizadas:

Existe uma tendência muito grande e promissora no mercado de aplicativos ligados às vendas de produtos. O comércio mobile está crescendo junto a todos os outros tipos de app e já possui adeptos assíduos principalmente na Ásia. Os chineses possuem três vezes mais chances de comprar alimentos e mantimentos, fazer transferências bancários e são três vezes mais propensos a gastar mais dinheiro se estiverem usando aplicativos em seus telefones celulares.

Outro ramo bastante promissor está nos apps de games, que fechou 2016 com 82% da receita de vendas, mesmo com a previsão de queda (acredita-se que em 2021 a receita esteja em 76%) tende a se manter em alta nos próximos anos.

Faça Parte Desse Universo Você Também!

Se você tem uma ideia incrível para entrar no mercado de aplicativos e está à procura de parceiros para te ajudar nessa jornada, você acaba de encontrar, pois como mostramos neste artigo, está valendo apenas investir em desenvolvimento de aplicativos! Venha conhecer nossa equipe, estamos sempre dispostos a te ajudar! Acesse www.unius.com.br e confira!