Com os smartphones e tablets  sempre a mão, cada vez mais as pessoas usam aplicativos para conseguir transporte, conferir qual a melhor rota, conferir o saldo bancário, ler notícias, fazer compras e tantas outras atividades. Esta gama de serviços movimenta um mercado novo e gigantesco. Somente em 2016, o faturamento neste segmento foi de 1,3 trilhões de dólares, a previsão para o ano de 2020 é um crescimento de 360%, alcançando 6,2 trilhões de dólares, segundo relatório da empresa californiana App Annie.

Totalmente inseridos na rotina das pessoas, os aplicativos são excelentes opções para empresas que desejam inovar e oferecer serviços exclusivos, além de fortalecer o relacionamento com o público. “Aplicativo é uma grande ferramenta de fidelização, na qual é possível apresentar uma comunicação direta e personalizada para os clientes, além de focar em recorrência de compras”, explica Carla Castilho, diretora de marketing da agência Unius.

Confira algumas dicas para investir já e aumentar os negócios da sua empresa!

1 – Inovação
Empresas que investem em tecnologia, aplicativos mobile, etc, sempre têm um diferencial de mercado para apresentar. Criar um App exclusivo torna a empresa inovadora e proporciona experiências melhores ao seu target.

2 – Diferencial e relacionamento
Ao apostar no desenvolvimento de aplicativos próprios, a empresa aprimora seu relacionamento com o público, pois aproxima a marca do seu público-alvo e torna a comunicação direta, além de conseguir proporcionar melhorias constantes, conforme as necessidades de cada usuário.

3 – Tendência de mercado
Colocar sua marca em uma loja de aplicativos é uma verdadeira jogada de mestre para quem quer seguir as tendências do mercado. Mas atente-se: a divulgação do aplicativo móvel é bem diferente da divulgação web, pois o app está dentro de um canal fechado. Não adianta ter um aplicativo com conteúdo institucional, este não teria argumento suficiente para que o usuário baixe o app. Ele deve ter funções específicas de aplicativo.

4 – Conteúdo exclusivo e personalizado
Aplicativos possibilitam, entre outros serviços, o desenvolvimento de conteúdos exclusivos e personalizados para os clientes, seja uma nova forma de atendimento, serviço de vendas online, promoções personalizadas com inteligência artificial ou no desenvolvimento de uma ação de marketing.

 5 – Melhor navegabilidade
Um projeto bem elaborado torna a experiência do usuário mais amigável, pois os recursos facilitam a usabilidade e também é possível melhorar a experiência de navegabilidade conforme o perfil e comportamento do público.

 6 – Fidelização
Empresas que investem em App’s próprios tendem a fidelizar seus clientes. Um ícone na tela do celular ou tablet, por exemplo, garante mais chances de a loja ou serviço ser lembrada pelos consumidores, tornando-se sempre a primeira opção de escolha e se sobressaindo com relação aos concorrentes.

 7 – Aumento no faturamento
Os aplicativos estão se posicionando como uma excelente ferramenta de fidelização, retenção e, principalmente, de aumento de faturamento para várias empresas, por exemplo, o segmento de e-commerce – o que mais lucra com aplicativos mobile, tendo em vista que a fidelização e a comunicação direta personalizada facilitam a venda.

Saiba mais em: https://www.agenciaunius.com.br/desenvolvimento-de-aplicativos/

*Carla Castilho, 46, é Growth Hacking, especialista em Administração, Estratégia e Planejamento de Marketing – com mais de 20 anos de experiência no mercado – e diretora da Unius.

 

Fonte: https://www.revistalivemarketing.com.br/noticias/carla-castilho-7-motivos-para-investir-em-apps-e-aumentar-os-negocios-e-vendas-da-sua-empresa/