Quem busca manter um cliente sempre satisfeito, busca entender suas necessidades e objetivos no momento em que ele efetua a compra. Para conseguir esse entendimento, a empresa precisa investir dia após dia na comunicação que estabelece com o seu público-alvo e uma das maneiras de falar diretamente com ele é por meio do blog, quem já entendeu a importância de ter um blog saiu na frente dos seus concorrentes!

É fundamental entender a importância de ter um blog, pois a partir dele o seu site ganha mais popularidade e visibilidade. Por isso, quem quer obter sucesso com o marketing digital precisa ter um blog voltado para o seu cliente e contar com ajuda de uma estratégia bem definida.

Com um blog é possível desenvolver uma relação mais próxima com os clientes e potenciais clientes, pois assim sua marca está gerando informação de qualidade. Através dele é possível conhecer mais o seu público-alvo, saber o que ele quer e o que ele pensa sobre sua marca.

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2016 indicou que os brasileiros gastam mais de três horas por dia navegando na internet de segunda a sexta-feira, esta é uma informação importante para você começar a desenvolver seu blog ou investir melhor nele.

A importância de ter um blog passa pelo constante processo de inclusão de conteúdo

Não basta montar o blog e esquecer dele. É fundamental que ele seja atualizado, mas não de qualquer forma. As informações devem ter relevância para os seus usuários, então não se prenda em apenas divulgar seus produtos e serviços, use esse meio para postar novidades e notícias sobre a sua área de atuação e outros temas.

Como o blog é interativo, ele permite que haja diálogo com o seu cliente ou com um cliente em potencial, então por que não usá-lo para fazer novos relacionamentos e conquistar novos corações?

Credibilidade da marca está atrelada a importância de ter um blog

Um blog corporativo servirá para atrair clientes, porém os conteúdos nele publicados devem ser de alta qualidade e postados com frequência. Neil Patel é um dos experts sobre internet e marketing e ele disse que “conteúdo é a nova propaganda”. Diante dessa afirmação, por que você ainda não tem um blog?

A importância de ter um blog está diretamente ligada à credibilidade que sua empresa passa para o seu público, ele gera confiança e melhora seu posicionamento quando sua marca é buscada no Google. São inúmeras as vantagens de se ter um blog, por isso não perca mais tempo!

Bill Gates afirmou que “conteúdo é rei” e essa afirmação é fundamental na internet, pois todo mundo está em busca de um conteúdo de qualidade que sirva para trazer mais informação, que gere aprendizado ou solucione um problema que o cliente está enfrentado.

Você ainda não tem um blog porque não sabe como fazer? Conte com a ajuda de quem é especialista no assunto!

A UNIUS é uma agência de inteligência em comunicação e marketing que sempre busca resultados usando sua criatividade e inovação. Venha tomar um café conosco!